Crossover Mazda CX-30 apresentado em Genebra

domingo, 14 de abril de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

Está neste momento a decorrer, no Salão de Genebra, a estreia mundial do novo modelo da marca de Hiroshima, o Mazda CX-30.

Este crossover compacto, que estará em exibição de 7 a 17 de Março, representa o segundo modelo da nova geração de automóveis da Mazda. Segundo informações obtidas por diferentes meios de comunicação social, esta nova gama irá oferecer motorizações ‘mild-hybrid’, auxiliadas por uma bateria de 24V, nas versões a gasolina. Além disso, a gama contempla ainda os Diesel ‘Skyactiv-D’. Ainda assim a Mazda não disponibilizou mais informações acerca da potência destas motorizações. Akira Marumoto, CEO da Mazda, sublinha: Projectámos o CX-30 para ser um parceiro essencial no quotidiano dos clientes. Isso será feito em fábricas-chave à escala global, para que possamos proporcionar o conceituado prazer de condução da Mazda e um amadurecido design ‘Kodo’ a clientes de todo o mundo”.

A marca de Hiroshima não avançou mais detalhes em relação a este modelo que, tudo indica, ficará inserido entre os CX-3 e CX-5. Até porque o seu comprimento fica precisamente num ponto intermédio entre estas duas propostas. A marca refere ainda que ” atributos de performance de base, como a aceleração, viragem e travagem, foram drasticamente melhorados. A Skyactiv-Vehicle Architecture da Mazda permite que o condutor possa desfrutar, ao máximo, do natural equilíbrio do conjunto, enquanto os mais recentes motores Skyactiv, incluindo o bloco Skyactiv-X, lhe garantem um perfeito controlo da velocidade, independentemente da situação de condução”. O Mazda CX-30 deverá chegar ao mercado europeu nos meses de verão.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais