Autocarro a gás explode em Estocolmo

domingo, 21 de abril de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

O acidente ocorreu quando o autocarro movido a gás passou num túnel demasiado baixo.

Não, James Bond não ia ao volante deste pesado, mas parece que não é o único com habilidade de fazer explodir todos os veículos em que toca. Se até o 007 tem dias maus, o que será de nós comuns mortais. Como nos satisfaz ver grandes explosões nos filmes, onde tudo é realizado num ambiente controlado e sem consequências. Infelizmente deste vez o incidente não foi assim tão inofensivo. Quando se preparava para atravessar um túnel na capital Sueca, o autocarro viu o seu tejadilho embater com o tecto desta infraestrutura, causando uma explosão. Ao que tudo indica, a ignição terá sido causada pela fricção do autocarro no tecto desta passagem, o que fez com que o gás (cujo depósito se encontra junto do tejadilho) entrasse em combustão.

Felizmente o autocarro não se encontrava em serviço na altura da explosão. O condutor ainda foi transportado para o hospital para tratar de algumas queimaduras, mas o resultado poderia ter sido bem pior. Mais tarde chegou a confirmação que o condutor se tinha perdido da rota predefinida, levando a que este autocarro se encontrasse num troço desconhecido.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais