Três Suzuki Jimny vs. Mercedes-AMG G63

sexta-feira, 17 de maio de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

Conseguirá um Mercedes-AMG G-63 aguentar a força de 3 Suzuki Jimny no jogo da corda?

A nova geração do Suzuki Jimny está a ser um sucesso tão grande, que já está a tornar-se vitima desse protagonismo. Isto deve-se ao facto de a procura relativamente a este modelo ser tão elevada, que superou até as previsões mais optimistas e que já resultaram em atrasos nas encomendas. O novo Jimny mantém as linhas da geração anterior, apresentando-se como um todo-o-terreno simples e prático. O novo bloco de 1.5 l e 102 cv, veio substituir a antiga motorização 1.3 l que se traduz numa maior performance, dentro e fora de estrada. Em termos de números, o Suzuki traz para este jogo um binário máximo de 130 Nm às 4.000 rpm. Será que estes argumentos são suficientes para desafiar o temível ‘G-Wagen’?

Em relação ao Mercedes, este G63 da AMG conta com um bloco 4.0 l V8 bi-turbo com 585 cv, que produz um binário máximo de 850 Nm entre as 2500 e as 3500 rpm. Esta versão é a mais potente da Classe G atualmente. Um desafio que em teoria parecia ser favas contadas para o poderoso ‘Geländewagen’ revelou que na vida nem tudo se resume a números.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais