Veja o M3 GTR E46 a bater um recorde de Nurburgring, com comentário de Hans-Joachim Stuck

segunda-feira, 08 de julho de 2019 Turbo Nuno Fatela Turbo

Verdadeiramente precioso. É isso que nos lembramos ao ver o vídeo de Hans-Joachim Stuck a narrar a volta que lhe deu um recorde em Nurburgring com o seu BMW M3 GTR da geração E46, na preparação para as 24H do “Inferno Verde”.

Os carros em Nurburgring são como as impressões digitais. Não existem dois iguais. E é isso que torna tão fascinantes os vídeos gravados no Inferno Verde. Mas, como acontece em tudo, existem algumas obras mais impressionantes, como esta que aqui lhe trazemos. Afinal, trata-se da narração de um dos mais famosos pilotos alemães, Hans-Joachim Stuck, a narrar a volta que em 2004 lhe valeu um recorde para o circuito mais longo, completando em 8:19.49 a combinação do Nordschleiffe com o traçado do Grande Prémio.

Se quer saber como guiar na mais exigente pista do mundo, nada como seguir as instruções deste profissional. É um verdadeiro curso superior com mestrado integrado de Nurburgring que Stuck nos oferece ao volante do M3 GTR, que nesta configuração de 2004 extraia 380cv de um motor V8. O mais curioso acaba por ser o facto do piloto alemão ter alcançado este feito em modo de aquecimento, nos treinos para as 24H de Nurburgring. A prova acabou por ser conquistada esse ano por Stuck na companhia de Jord Muller, Dirk Muller e outro piloto bem conhecido… Pedro Lamy.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais