Tesla Model 3 faz teste do alce sem coiçes

sexta-feira, 19 de julho de 2019 Turbo Nuno Fatela Turbo

Os espanhois do KM77 revelaram o vídeo do famoso teste do alce que fizeram ao Tesla Model 3, que passou esta prova com distinção

O teste do alce (moose test) é uma avaliação à forma como os automóveis conseguem fazer manobras evasivas quando subitamente confrontados com obstáculos na sua frente. Tornado famoso em 1997 pelo Mercedes Classe A (pelos piores motivos, pois capotou…), este teste ajuda a perceber como o automóvel lida com as mudanças de direção e as transferências de massa que aí se geram. Agora, os espanhóis do KM77 mostraram o teste do alce que fizeram ao Tesla Model 3.

O meio de comunicação espanhol revelou que o modelo elétrico teve um excelente desempenho nesta prova. Algo para que seguramente terá contribuído o baixo centro de gravidade e o peso adicional das baterias na parte inferior do Model 3. E também a forma como a travagem regenerativa lhe permite perder mais velocidade que os carros com motores de combustão, explica o KM77.

Além de ter transmitido sempre segurança ao condutor, os autores do teste revelam que o carro foi sempre fácil de controlar em todos os momentos da prova e sem que existissem movimentos bruscos. E talvez por esse motivo ele tenha sido, a par do Ford Focus, o modelo que conseguiu fazer o teste do alce do KM77 em 2019 a maior velocidade sem derrubar cones, entrando na prova a 83 km/h. A conclusão foi, por isso, que “o Tesla Model 3 reage de forma exemplar a este exercício”.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais