Primeiro airbag lateral externo do mundo

quarta-feira, 07 de agosto de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

A empresa de tecnologia ZF acaba de apresentar e o primeiro airbag lateral externo do mudo.

De acordo com a informação recolhida pela ZF, as colisões laterais são dos tipos de acidentes que mais vitimas mortais causa, sendo responsável por um terço desta estatística em estradas alemãs. Como resposta a este problema, a ZF desenvolveu um airbag lateral externo, que nos milissegundos anteriores a um impacto, se acciona automaticamente.

De acordo com a ZF, a instalação destes airbags podem reduzir em até 40 % a gravidade das lesões dos ocupantes do automóvel. Para que esta protecção extra seja accionada automaticamente, em caso de colisão, os engenhos da ZF interligaram os sensores do carro e criaram um algoritmo capaz de prever uma colisão. Numa fracção de segundo, o sistema decide se é necessária a activação do airbag.

A ZF demonstrou esta tecnologia em Memmingen, na Alemanha. O protótipo utilizado carregou o primeiro sistema de pré-colisão, com airbag lateral externo do mundo. Uwe Class, director do Departamento de Sistemas de Mobilidade Segura afirmou:  “Destacamos que este sistema de segurança tem o potencial de reduzir significativamente a gravidade das lesões dos ocupantes em casos de colisões de impacto lateral”.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais