‘Gran Turismo’ presta homenagem ao circuito de Nürburgring

quinta-feira, 08 de agosto de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

A equipa responsável pelo jogo de sucesso da Playstation, mostra-nos o porquê de o ‘Ring’ ser um circuito tão especial.

Após mais uma edição do histórico ‘Le Mans’, que coroou a Toyota, com o segundo título consecutivo da história, nesta prova, estamos a apenas uma semana de mais uma prova de resistência mítica- as 24 horas de Nürburgring. Desde a sua construção, que o circuito alemão se torno num lugar de peregrinação para todos os amantes do automobilismo. Muito mais que uma pista de corrida, era uma ‘pista de condução, que reunia famílias em torno de uma paixão. Os criadores da saga ‘Gran Turismo’ que cumpre 15 anos de existência, presta homenagem à pista lendária, que se estreou na sua série em 2004, com o ‘GT4’.

Assista ao testemunho de Opa Strack, um alemão que juntamente com o seu pai, esteve nove anos nas fileiras da equipa que construiu este circuito. Após a sua inauguração, em 1927, Strack aceitou um trabalho na bilheteira do portão ‘Breitscheid’, onde cresceu ao lado da sua criação.

Para além das memórias de Opa Strack, este vídeo recolheu outros testemunhos, de pilotos e fâs que viveram e vivem o ‘Inferno Verde’ com muito carinho. Uma história que merece ser vista.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais