Guy Martin e JCB establecem novo recorde de velocidade…num tractor

terça-feira, 13 de agosto de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

O recorde anterior de 140 km/h havia sido estabelecida pelo piloto de testes ‘Stig’, no programa de televisão ‘Top Gear’.

Guy Martin, o mecânico e apresentador, conhecido pelas suas prestações no ‘TT’ continua a fazer história. Para além de se ter tornado o homem mais rápido do mundo num tractor, conseguiu ainda bater o infame piloto de testes conhecido por ‘Stig’. O novo registo de 160km/h, fez com que Guy Martin, ao volante do seu tractor JCW, tivesse cilindrado o recorde anterior de 140 km/h.

A escavadora JCB altamente modificada, com um bloco de seis cilindros Diesel Max 7.2 l de 1000 cavalos, atingiu a marca histórica no circuito britânico de Elvington, perto de York.  Para além das alterações mecânicas, a equipa da ‘Williams Advanced Engineering’ tomou conta das operações ao nível do chassis e da carroçaria, tornando este tractor substancialmente mais leve e aerodinâmico.

“Foi um grande dia aqui com a JCB em Elvington, uma máquina de topo com engenheiros de topo. O tractor foi sempre sólido na sua corrida, foi fácil”, disse Martin no rescaldo da sua corrida.

Este é o quinto recorde de velocidade estabelecido por Guy Martin, depois de se ter sagrado o homem mais rápido do mundo num trenó sem motor (2011), num ‘hovercraft’ (2014), num carrinho de rolamentos (2014) e ainda em mota, numa ‘parede da morte’ circense, em 2016.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais