F1 de Schumacher à venda

quinta-feira, 15 de agosto de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

O Ferrari vencedor do campeonato de Fórmula 1 de 2002 encontra-se à venda.

Embora muitos vejam Ayrton Senna como o melhor piloto de Fórmula 1 que alguma vez viveu, não podemos tirar nenhum mérito a Micheal Schumacher que, com sete títulos mundiais, é o piloto de F1 mais consagrado da história. Schumacher viveu uma parceria com a Ferrari que se tornou na matéria de lendas, muito graças aos inúmeros recordes que bateu a bordo dos carros da ‘Scuderia’. Um desses recordes foi precisamente o de a vitória mais rápida da história da F1, a cinco grandes prémios do término daquela edição. Foi a bordo deste Ferrari F2002 com o chassis #219 que Schumacher assegurou esse marco histórico e o seu quinto título da carreira.

O poderoso V10 deste F2002 #219 propulsionou a Ferrari e Schumacher ao mais alto lugar do pódio nos Grandes Prémios de San Marino, Áustria e França. No final da temporada desse ano, o #219 havia sido retirado, e posteriormente vendido em leilão. Após a sua ‘reforma’, o #219 passou por colecções privadas, e peloss quatro cantos do mundo. Agora, de acordo com a leiloeira ‘Sothebys’, este Ferrari estará mais uma vez à venda, através de uma evento que esta irá realizar no dia 30 de Novembro, coincidindo com o fim-de-semana do Grande Prémio de Abu Dhabi.

Parte do valor angariado pela leiloeira nesta venda irá ser doado à ‘Keep Fighting Foundation’, uma organização de caridade fundada pela família do campeão após o seu acidente de ski na estância francesa de Meribel.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais