O Buzz Car!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 Turbo Miguel Policarpo Turbo

A Ford apoiou-se num estudo que demonstra que o que proporciona uma sensação de bem-estar, mais do que tudo, é conduzir um carro desportivo. Daí, a marca da oval azul criou o ‘Buzz Car’, um Ford Focus RS que traduz as emoções do condutor.

Ver a sua série preferida, assistir a um jogo de futebol (ou jogar), fazer compras ou jantar fora pode assegurar boas emoções, mas nada como conduzir um carro desportivo. Esta é a conclusão retirada de um estudo em que a Ford se baseou para desenvolver o projeto do ‘Buzz Car’, um Ford Focus RS especial. O desportivo foi equipado com tecnologia “wearable”, um computador de alto desempenho com software de inteligência artificial instalado, barras de iluminação e inúmeros LEDS. Esta concepção, que contou com a colaboração de neurologistas, permite a tradução de emoções do condutor.

“Os resultados são interessantes”, refere o psicólogo Harry Witchel, “concluímos que, como seria de esperar, andar numa montanha russa entrega um pico de momentos ‘buzz’, mas conduzir um carro de performance é a fonte mais acessível e leal de obter esses momentos”, revelou o psicólogo.

O estudo mostra que ao volante de um Ford Focus RS, de um Focus ST e de um Mustang, a média de momentos ‘buzz’ de alta intensidade proporcionada aos condutores fixou-se nos 2.1. Andar de montanha russa ascende ao pico de 3, sendo que ir às compras atinge os 1.7, enquanto que assistir a um episódio de Game of Thrones ou a um jogo de futebol totaliza 1.5. Atividades como dança, ir a um jantar ou dar beijos não registaram qualquer momento ‘buzz’.

Fica então o leitor a saber que se quiser ter emoções constantes (ou momentos ‘buzz’) e de uma forma acessível, a solução é conduzir um carro desportivo. Que surpresa…

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais