Aston Martin Valkyrie mostra-se em Silverstone

sábado, 07 de setembro de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

A marca britânica aproveitou a festa do Grande Prémio para realizar a estreia dinâmica do Valkyrie, em frente ao seu público.

Desde que recebeu a primeira prova, em 1946, daquilo que viria a tornar-se no campeonato moderno de Fórmula 1, que a antiga base de bombardeiros da RAF se transformou no palco de lendas. Todos os anos, os milhares de ‘peregrinos’ que se deslocam ao condado de Northampshire para ver o Grande Prémio da Grã -Bretanha, sabem que lhes espera muito mais que uma simples corrida de F1. A jogar em casa, as marcas britânicas puxam dos seus galões e mostram aquilo de que são capazes. Este ano uma das surpresas foi a apresentação dinâmica do Aston Martin Valkyrie, de motor central.

O Valkyrie de 1146 cv, é um dos protótipos da quadra de motor central, que promete revolucionar a Aston Martin. Com o piloto de testes da marca, Chris Goodwin ao volante, o Valkyrie completou uma volta ao circuito, onde se mostrou aos fãs.

O automóvel, baptizado de Prototype 1, está a ser desenvolvido para se tornar no carro de estrada mais avançado da Aston Martin. Também sobre a sua plataforma está a ser concebido aquele que virá a ser a aposta dos britânicos para o Campeonato Mundial de Resistência (WEC).

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais