Novo Audi RS Q3 Sportback chega com 400 cv

quinta-feira, 07 de novembro de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

O SUV desportivo é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Depois de nos ter dado a conhecer o novo Audi Q3 Sportback, eis marca alemã revela agora a versão ‘RS’, deste modelo, que será comercializado em solo europeu a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

No coração deste SUV compacto está galardoado motor de 5 cilindros 2.5 TSFI, desta vez com 400 cv, que permite acelerar dos 0-100 km/h em 4,5 s. Capaz de produzir um binário de 400 Nm e auxiliado pela caixa integral de sete velocidades ‘S Tronic’, este RS Q3 promete agilidade dentro e fora de estrada – ainda que seja 10 milímetros mais baixo que o Q3 Sportback convencional. Os consumos fixam-se entre os 8,9-8,8 l/100km, com emissões de CO2 na casa dos 204-202 g/km.

O crachá ‘RS’ traz consigo alterações estéticas, onde as novas entradas de ar do pára-choques, o spoiler traseiro, as novas ponteiras de escape e as jantes de 20” de série (21 como opcional), ganham um papel de relevo. Para além destas novidades, o Audi RS Q3 Sportback chega com duas pinturas exclusivas, ‘Kylami Green’ e ‘Nardo Grey’. Nota ainda para a possibilidade de trocar os acabamentos em preto, do exterior, por outros em alumínio.

No que diz respeito aos interiores, a ‘napa’ e o preto ‘Alcantra’ dominam o habitáculo do RS Q3 Sportback. Aqui os opcionais têm um papel fundamental na personalização desta ‘tela negra’. Novos bancos desportivos e uma versão actualizada do software do cento de infotainment, fazem parte da oferta desta versão.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais