Audi voador caí por terra

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

A marca alemã decidiu suspender os planos de construir um veículo eléctrico voador, depois de se verificarem grandes desafios técnicos.

Os carros voadores são um assunto que parece estar a dar que falar. Depois da Porsche ter oficializado a sua parceria com a Boeing na semana passada, para a construção do um veículo voador, foi a vez da outra marca do Grupo Volkswagen revelar os seus planos. E as notícias não são animadoras.

Já desde o ano passado, que a Audi e a Airbus trabalhavam em conjunto, no desenvolvimento de um carro voador. Até chegaram a apresentar um concept no Salão de Genebra de 2018. Mas agora, passado um ano, e uma semana após a oficialização dos planos da Porsche, os engenheiros da Audi confirmaram que o projecto foi suspenso.

Em declarações oficiais, os representantes da marca alemã afirmaram: “Ainda que a Audi tenha depositado uma grande esperança no Pop.Up Next Concept, os desafios técnicos de construir um carro voador falaram mais alto. Acreditamos que ainda falta muito tempo para que táxis voadores sejam produzidos em massa.” A Audi acrescentou ainda: “O Pop.Next tentou resolver um problema recorrendo a uma solução demasiado complexa”.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais