Veja o Cayman GT4 Clubsport em acção no WRC

quinta-feira, 25 de outubro de 2018 Turbo Nuno Fatela Turbo

Apresentado no Rali da Alemanha, onde abriu a estrada para os carros de competição, veja agora como se comportou nesta prova o mais recente modelo desvendado pela marca

Pode nunca avançar para a comercialização (que teria de ocorrer numa versão alterada para as estradas públicas), mas a Porsche deu já uma prova das capacidades em estrada do novo Porsche Cayman GT4 Clubsport. Aproveitando o facto do Rali da Alemanha ser uma das poucas provas de asfalto do calendário do WRC, o fabricante pode assim revelar em solo germânico este modelo, que fez as delícias dos que puderam apreciar a sua (veloz) passagem pelos troços. Disso mesmo deram conta vídeos gravados no local, como aqueles que encontra no final do artigo.

A própria marca desvendou uma galeria de fotos onde mostra como foi a passagem do Porsche Cayman GT4 Clubsport no Rali da Alemanha, que ajudam também a eternizar ainda mais o momento. Uma criação muito especial, que cumpre as várias especificações de segurança do WRC e usa outros componentes dos modelos deste campeonato, como a espuma absorvente de energia nas portas, o GT4 Clubsport está decorado com o nº 70 no exterior, tornando-se assim mais uma forma de celebrar as sete décadas de vida da marca alemã. E para um festejo ainda mais exuberante, o bloco 3,8l boxer colocado em posição central anuncia um total de 385cv enviados por uma transmissão PDK para o eixo traseiro. Em mais um excelente capítulo na celebração dos 70 anos da Porsche, veja agora Romain Dumas a acelerar com o Porsche Cayman GT4 Clubsport no Rali da Alemanha…