É a loucura! VW prepara-se para lançar 34 modelos novos em 2020

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

Dos 34 automóveis novos, que a construtora alemã espera lançar no próximo ano, 12 serão SUV’s e pelo menos 8 vão ser veículos híbridos ou eléctricos.

A Volkswagen vai entrar no ano novo com o pé no acelerador, tendo já previsto o lançamento de 34 (!) modelos novos. Do pesado investimento de aproximadamente 19 mil milhões de euros, 11 mil milhões estão destinados ao desenvolvimento de veículos electrificados. Mesmo assim, este tipo de veículos representa menos de metade dos modelos previstos para o próximo ano.

De momento, sabe-se que dois dos modelos confirmado são a versão ‘hatchback’ do ID3, que chega em Janeiro e o ID Next, um Crossover eléctrico destinado ao mercado norte-americano.

Acerca deste tema, o Director de Operações (COO) da Volkswagen, Ralf Brandstaetter, revelou: “Nós vamos ‘hibridizar’ o nosso portefólio do Golf ao Tiguan, passando pelo Tuareg’.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais