Os robots da VW que ‘querem’ invadir a cidade

quinta-feira, 02 de janeiro de 2020 Turbo Filipe Bragança Turbo

A Volkswagen está a trabalhar num projecto-piloto, que visa o carregamento de automóveis eléctricos, com recurso a um pequeno exército de robots autónomos.

Ano novo, vida nova. Já não é nenhuma novidade, que para 2020 está reservada uma nova avalanche de automóveis electrificados, que prometem causar uma pressão ainda maior nas infraestruturas destinadas este tipo de veículos. Com tempos de recarga (ainda) elevados e uma rede de postos de carregamento bastante limitada, é hora de encontrar soluções para esta questão.

A Volkswagen propõe o desenvolvimento de um batalhão de robots autónomos, capazes de carregar o automóvel onde quer que este se encontre. Ou seja, imagine que estaciona o seu carro para ir jantar, e que quando volta, tem a bateria carregada. Isto é possível graças a este pequeno exército de robots, activados através de uma aplicação de smartphone. Uma solução original a um problema cada vez mais real.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais