Fiat 500 e Panda agora em versão híbrida

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 Turbo Filipe Bragança Turbo

Os dois modelos são os primeiros do Grupo FCA a serem equipados com a tecnologia ‘Mild-Hybrid’, dentro do seu segmento. Os primeiros passos da Fiat na direcção da electrificação da sua frota.

Era uma questão de tempo. Os dois ícones da frota da Fiat acabam de receber um conjunto de motorizações híbridas, baseadas no motor de três cilindros a gasolina ‘FireFly’, que os modelos 500 e Panda partilham. De acordo com as especificações oficiais, estas motorizações produzem 70 cv e são capazes de reduzir até 30% nas emissões de CO2.

No que diz respeito ao mercado europeu, já abriram as encomendas para estes novos citadinos híbridos. Espera-se que as primeiras unidades sejam entregues ainda no primeiro trimestre deste ano. Ambos os modelos chegam com uma linha de equipamento exclusiva ‘Hybrid Launch Edition’, marcada por pequenos pormenores estéticos, que celebra a ocasião.

Ano novo, energia nova

Para além destas novidades, a Fiat confirmou ainda que a produção do Fiat 500, totalmente eléctrico, deverá ter inicio em Turim, ainda este ano. De acordo com a direcção do Grupo, que neste momento solidifica a sua aliança com o Grupo PSA, este é um passo fulcral na estratégia da marca em direcção a um futuro eléctrico.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais