Novo Nissan ‘Z’ terá 400 cavalos e um design retro

segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020 Turbo Filipe Bragança Turbo

Ao que tudo indica, a Nissan poderá já estar a desenvolver o sucessor do 370Z, que pode ser apresentado já no próximo ano.

Desde os primórdios da marca japonesa, que a Nissan cunhou um dos crachás mais icónicos do mundo automóvel, o ‘Z’. Muito mais que uma letra, este é o símbolo de uma das dinastias mais singulares da Nissan e do mundo automóvel.

Os jornalistas da AutoBlog garantem que foram os próprios responsáveis da Nissan, a confirmaram o renascimento do ‘Z’, e que este já está em curso. Uma pessoa próxima dos quadros da marca afirmou que o novo modelo “vai voltar às raízes”.

De acordo com a mesma fonte, existem pessoas dentro do circulo da Nissan que já viram os primeiros concepts. Estes garantem que o novo modelo inspira-se no Nissan 240Z – o primeiro da linhagem desportiva, que conta já com seis gerações.

“A única coisa que o design deste novo modelo, tem em comum com o modelo actual, é a silhueta. A frente imita o Nissan 240Z, com uma boca quadrada e faróis quase redondos. Os faróis traseiros, seguem a linha do 300 ZX, de 1999″, dizem.

No seu interior, espera-se um habitáculo recheado das mais recentes tecnologias. No centro e infotainment estará um ecrã digital, à imagem dos modelos mais recentes da marca nipónica.

No que diz respeito a motorizações, a mesma fonte avança a possibilidade de este ser equipado com o V6 twin-turbo do Infiniti Q60 Red Sport, com 400 cavalos. Os mesmos afirmam que, para além da caixa automática de nove velocidades, será oferecida uma outra opção manual. Não seria a primeira vez que a Nissan tenta esta combinação.

Em relação a uma possível versão de alta performance Nismo, o novo modelo deverá mesmo incluir-se no lote. De acordo com a Autoblog, esta versão de alto rendimento terá 500 cv à sua disposição.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais