Este Bentley Continental GT é um monstro do gelo

domingo, 09 de fevereiro de 2020 Turbo Filipe Bragança Turbo

Do topo do mundo aos glaciares da Áustria, este Bentley Continental GT não consegue virar a cara a um desafio.

Há menos de um ano, o Bentley Continental GT sagrava-se o campeão da mítica ‘subida às nuvens’ de Pikes Peak. Agora, o desportivo luxuoso mostra que não sabe dizer não a um desafio, e aparece pronto para tomar o ‘GP Ice Race’ de rajada.

O Continental GT trocou os picos do Colorado pelas pistas geladas do ‘GP Ice Race’, nesta que é a sua segunda edição. A corrida que se disputa na região austríaca de Zell am See, a sul de Salzburgo, é marcada pelo circuito coberto de neve e gelo.

Bentley Ice GT gosta do frio

Ainda que este desafio seja bastante diferente de Pikes Peak, as alterações que este Bentley recebeu foram superficiais. Para além da pintura, que agora se apresente com o mesmo esquema em azul, este ‘picador de gelo’ foi levantado em 1,5 cm e recebeu um sistema de escape Akrapovic. Só para intimidar a concorrência.

Para além destas alterações, o Continental GT recebeu ainda uma faixa de LED na frente, um suporte para Ski’s da marca, e claro, um conjunto de pneus Pirelli Scorpion.

O motor 6.0 W12 com 626 cv e 900. Nm de binário, não recebeu qualquer modificação. A potência deste bloco é mais que suficiente para a prova em que se insere.

A segunda edição do ‘GP Ice Race’ arranca no dia 2 de Fevereiro. Ao volante deste Bentley gelado, vai estar a campeão do Campeonato do Mundo de Rallies Junior, Catie Munnings.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais