A Alpine adere à moda dos Crossovers com este A110 SportsX

sábado, 15 de fevereiro de 2020 Turbo Filipe Bragança Turbo

Inspirado nas edições de Rally do A110, este Alpine SportsX é o primeiro Crossover da história da marca francesa. Da nossa parte, aquilo que gostávamos, era que a marca francesa tivesse coragem de passá-lo à produção!

Pela terceira vez, a Alpine marca presença no ‘International Automobile Festival at Invalides’ (FAI), onde viu o A110 arrecadar o prémio do automóvel mais belo, deste salão. A exibição, que tem lugar no Palácio dos Inválidos, decorre dos dias 29 de Janeiro a 2 de Fevereiro.

A Alpine chega a esta mostra com uma pequena frota de automóveis únicos. Mas a máquina em destaque nesta edição, é o Alpine A110 SportsX – uma versão crossover do desportivo homónimo.

O ‘Crossovervirus’ já contagiou a Alpine

O A110 SportsX, é 80mm mais largo e 60mm mais alto, do que modelo em que se baseia. Inspirado nas versões de rally do A110, este crossover monocromático mantém o foco na agilidade.

Dos pormenores estéticos da carroçaria, destaque para o suporte para ski’s, no tejadilho, em linha com o tema dos desportos de Inverno, que o novo Bentley Continental Ice GT também já adoptou.

Para além desta edição única, a Alpine chega a Paris com uma pequena montra da sua história. Esta incluí alguns modelos, como por exemplo o protótipo A210 dE 1966, um A110 de 1971, um A110 1800 GP4 de 1977 ou o mais moderno Concept Vision Gran Turismo.

Uma exibição a não perder!…

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais