Bentley Mulliner Bacalar inspirou-se no concept EXP 100 GT

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 Turbo Filipe Bragança Turbo

A Bentley acaba de lançar o ‘teaser’ do novo Mulliner Bacalar, um Grand Tourer que será revelado ao mundo no próximo Salão de Genebra, que abre as portas daqui a menos de um mês.

Concept EXP 100 GT serviu de inspiração

Depois de ter deixado o mundo boquiaberto com o luxuoso concept EXP 100 GT, a Bentley prepara-se para revelar ao mundo, um novo Grand Tourer inspirado no concept futurista – o Bentley Mulliner Bacalar. Se o produto final for tão belo como a lagoa mexicana homónima, então valeu a espera valeu a pena.

Com a apresentação oficial marcada para daqui a menos de um mês, no Salão de Genebra, o Mulliner Bacalar é a última criação da construtora de carroçarias mais antiga do mundo, a Bentley Mulliner.

Neste vídeo lançado pela própria marca britânica, é possível observar o desenho das jantes, assim como alguns detalhes da carroçaria, deste novo automóvel. Pelo que é possível observar, as linhas traseiras deste carro são muito semelhantes ao do concept em que se inspira, o que já é um bom prenúncio.

Motorização ainda é um mistério

Em relação à motorização utilizada pelo Bacalar, a Bentley não abre o jogo. Caso utilizasse a unidade apresentada no concept, então este carro seria um eléctrico poderoso, capaz de atingir os 100 km/h em apenas 2,5 segundos e de acelerar até aos 300 km/h.

O único senão, é que o concept EXP 100 GT foi feito a pensar num possível modelo eléctrico para ser lançado em meados de 2035. Por isso o mistério adensa-se.

Será que o emblema britânico vai optar por um motor mais convencional, ou será que a Bentley se vai antecipar e saltar directamente para uma motorização eléctrica. Parece que só o dia 5 de Março é que estas dúvidas serão dissipadas.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais