Honda Type-R ‘Limited Edition’ é uma vespa asiática feroz

terça-feira, 03 de março de 2020 Turbo Filipe Bragança Turbo

O novo Honda Type-R Limited Edition é a versão mais purista de sempre, desta ‘bombinha’ japonesa. Limitada a 100 unidades na Europa, consegue agarrar uma?

A Honda acaba de revelar a versão mais radical de sempre do icónico Type-R. Esta edição limitada a 100 unidades, em território europeu, tem uma missão clara – ser mais rápido que o seu rival, o Renault Mégane R.S. Trophy-R, mantendo a mesma motorização.

Com esse objetivo em vista, a Honda submeteu este Type-R a uma dieta rigorosa. Esta edição foi equipada com jantes de alumínio forjado BBS, que se traduzem numa redução de 8 kg.

Esta ‘Limited Edition’ também poupou 12,7 kg ao se ver livre dos tubos de arrefecimento traseiros. E como se não bastasse, a versão europeia também deitou fora todo o sistema de infotainment e ar condicionado.

Uma vespa asiática

O Amarelo ‘Sunlight’ é a cor exclusiva que a marca japonesa introduz nesta edição. Os detalhes em preto brilhante destingem esta vespa do comum das abelhas. Para além destes pormenores estéticos, este Type-R tem agora novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, para que esta vespa possa fazer voos rasantes.

A Honda ainda não revelou os preços para o mercado nacional, mas sabe-se que na Alemanha, estes começam nos 41.490€. Esta edição limitada a 100 unidades chega ao velho continente com a Primavera. Um enxame de ‘vespas asiáticas’ bem vindo.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais