Nova geração do Hyundai i30 recebe tecnologia híbrida

sábado, 07 de março de 2020 Turbo Filipe Bragança Turbo

A marca sul-coreana já apresentou a nova geração do Hyundai i30, que chega nas versões ‘hatch’, sedan e carrinha. A grande novidade passa pela introdução de tecnologia hibrida, pela primeira, vez neste modelo.

quarta geração do Hyundai i30 tem apresentação marcada para o dia 5 de Março, no Salão de Genebra. Ainda assim, a marca sul-coreana já revelou todos os segredos deste novo modelo, nas suas três variantes hatchwagon e fastaback.

Novo i30 ganha eficiência híbrida

Um dos destaques desta nova geração do i30 é a introdução de uma versão electrificada, na sua gama.

Para além das motorizações convencionais, o novo i30 chega com uma opção mild-hybrid, de 48V, que garante uma maior eficiência.

Nova linguagem de design da Hyundai

Este novo modelo chega com um visual mais moderno, em linha a nova linguagem de design da marca sul-coreana, que pauta o visual de modelos novos, como o i20.

Em relação ao seu antecessor, o novo i30 está mais ‘triangular’. Esta forma geométrica surge na grelha, faróis e jantes. Na parte traseira, as diferenças entres os dois modelos são mais subtis.

Para além destas novidades, o i30 chega agora com três novas cores –Dark KnightSilky Bronze e Sunset Red.

Novas soluções de conectividade

No que diz respeito aos interiores, algumas diferenças não estão à ‘flor da pele’. Se no capitulo visual pouco muda, em termos de conectividae, a nova gama recebeu um boost.

O centro de infotainment apresenta um novo ecrã táctil, que é agora compatível com o Android Auto e o Apple Car Play. A partir do Verão, o i30 receberá ainda todo um sistema wireless para smartphones. para que possa fazer uso dos mesmo, sem ter que recorrer a cabos.

Variante carrinha recebe a linha desportiva N Line

A Hyundai aproveitou ainda para anunciar a chegada da versão de performance N Line, à variante wagon, pela primeira vez. Esta versão mais desportiva tem chegada marcada para o verão.

Dentro desta linha, o i30 terá três motorizações disponíveis, todas elas mild-hybridDois blocos a gasolina com 120 e 136 cv e uma opção Diesel, com 160 cv.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais