Pagani mostra as joias que Genebra não viu

quinta-feira, 19 de março de 2020 Turbo Redação Turbo

Vítima, tal como muitos outros construtores, do cancelamento do Salão Automóvel de Genebra 2020, o pequeno fabricante italiano de superdesportivos Pagani decidiu mostrar aquilo que seriam as “joias” do seu expositor, através da Internet. E a verdade é que, embora um pouco longo, o vídeo bem merece ser visto do princípio ao fim!

Apresentado pelo próprio fundador da marca, Horacio Pagani, o vídeo, com uma duração de cerca de 17 minutos, foi divulgado através do canal oficial do pequeno construtor italiano, no Youtube.

Naquilo que pode ser descrito como uma espécie de passeio pelo mundo dos sonhos, o leitor pode admirar, desde logo, a mais recente criação da Casa Pagani, o Huayra Imola. Edição especial deste superdesportivo, que visa homenagear a cidade italiana onde está localizado o Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari.

Com uma produção limitada a apenas cinco unidades, o que faz prever um preço com, pelo menos, sete dígitos, a realidade é que tal não deverá preocupar, nem um pouco, o fundador da marca – embora ainda por produzir, todos os cinco carros estão já vendidos e com o dinheiro do lado do construtor!

Recorde-se que Huayra Imola é proposto com um V12 6,0 litros biturbo de origem AMG, a debitar 827 cv de potência e 1.100 Nm de binário. Números que fazem desta edição especial o Pagani mais potente de sempre.

Pagani Huayra Roadster BC: a outra joia da coroa

A par do Huayra Imola, a Pagani mostra também, neste vídeo, outra edição especial do Huayra, uma das joias raras e hiper-exclusivas, agendadas para Genebra – o Roadster BC.

Variante descapotável do Huayra, com um preço de tabela pouco acima dos três milhões de euros, o Roadster BC ostenta, de resto, o mesmo V12 6,0 litros AMG, embora numa versão ligeiramente menos potente, de 800 cv e 1.049 Nm de binário. Mas que, ainda assim, aponta para que, seja em pista, o melhor local para retirar tudo aquilo que este roadster tem para dar, ainda que a Pagani garanta que, com uma capacidade de suportar até 1,9 G de forças laterais, o Huayra Roadster BC seja uma lapa, seja em que superfície for!

Seja como for, o nosso conselho é mesmo que dedique um pouco de tempo a ver o vídeo. Pois, não temos dúvidas de que, matéria para sonhos, não faltará!…

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais