Tesla acaba de fabricar o seu veículo 1 milhão. E é um Model Y

sexta-feira, 27 de março de 2020 Turbo Redação Turbo

Especialmente para uma (ainda) pequena e jovem marca, centrada na mobilidade elétrica, este é um marco que merece ser assinalado: a Tesla acaba de atingir o seu primeiro milhão de automóveis produzidos. Meta alcançada, aliás, com uma unidade do futuro SUV Model Y.

Não raras vezes apontada, pelos seus detratores, como pouco mais que uma estratégia de marketing, a norte-americana Tesla lá vai cumprindo o seu caminho, procurando afirmar-se, não apenas a si, como também aos seus produtos, como o futuro (provável) da mobilidade. E a verdade é que, não são poucos, aqueles que lhe têm seguido os passos!

Mesmo com todos os percalços que tem vivido – quem não se lembra, por exemplo, do parto difícil que foi a produção do Model 3?… -, a realidade demonstra que, seja com mais ou menos dificuldades, a marca fundada pelo milionário Elon Musk começa, pouco pouco, a conseguir levar a água ao seu moinho. Através não só da conquista progressiva de novos mercados, como também com o lançamento de novos (e invulgares) produtos – veja-se o caso do “polémico” Tesla Cybertruck

Entretanto e nesta luta que tem sido permanente, a Tesla acaba de, enquanto marca ainda jovem, alcançar um marco importante, com a saída, da linha de montagem, do seu automóvel um milhão. Nada mais, nada menos, que uma unidade daquele que será o próximo SUV elétrico do construtor, o Model Y. Aqui pintado no vermelho que é uma das cores mais emblemáticas nos produtos do fabricante de Palo Alto.

De resto e a confirmar a solenidade do momento, as duas fotos que Elon Musk divulgou, do momento, através do Twitter. Nas quais é possível ver não só o Model Y 1 milhão à saída da linha de montagem, rodeado de operários e staff, como, numa etapa anterior e ainda dentro da fábrica, rodeado mais uma vez por vários trabalhadores, entre os quais, o próprio Elon Musk.

Apesar do tempo que levou a alcançar esta marca, tudo aponta para que a Tesla leve muito menos tempo a atingir o marco seguinte, dos dois milhões de carros produzidos. Isto porque, ao contrário do que acontecia até há bem pouco, a marca norte-americana conta hoje em dia, com, não uma, mas duas fábricas, localizadas em Fremont e Shanghai. Sendo que, nos planos, está uma terceira, na Alemanha.

Desta forma, as expectativas são de que a Tesla consiga produzir o veículo dois milhões por volta de 2021, ou seja, precisamente no ano em que a produção do Model Y deverá arrancar.

Resta, por isso, aguardar…

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais