Quer um Porsche 911 mais exclusivo? Já pode comprar um RUF SCR!

sábado, 28 de março de 2020 Turbo Redação Turbo

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2018, o RUF SCR surgiu como uma espécie de reinterpretação do icónico Porsche 911 SCR, levada a cabo pelo preparador alemão RUF. Dois anos depois, surge agora a versão de produção, deslumbrante, tecnologicamente moderna e hiper-exclusiva – 650 mil euros é o preço base!

Mas, afinal, o que tem de especial o SCR da RUF? Construído por um preparador habituado a transformar e recuperar modelos da Porsche, esta “reinterpretação” apresenta, de resto, uma estética exterior praticamente igual à do Porsche 911 Carrera; mas que é também a única coisa, a par do interior – todo revestido a pele e com bancos inspirados nas bacquets -, que praticamente não sofreu alterações, face ao modelo original.

Pretendendo ser mais rápido e eficaz na condução que o 911 original, o RUF SCR encheu-se de tecnologia e soluções modernas. A começar, desde logo, no chassis – monobloco, em fibra de carbono. O mesmo material, aliás, da carroçaria.

Quanto à suspensão, trata-se de uma solução horizontal, em ambos os eixos.

Um Boxer exponenciado

A acompanhar o chassis mais leve e desportivo, um seis cilindros boxer 4,0 litros a gasolina, a anunciar uma potência total de 510 cv às 8.270 rpm, além de 470 Nm de binário às 5.760 rpm. Números que, diga-se, elevam este RUF a patamares superiores face ao 911 da Porsche, o qual, embora mantendo a configuração de um seis cilindros boxer, não anunciava mais de 3,2 litros, com uma potência elevada, no máximo, aos 231 cv.

Finalmente e a acompanhar Boxer 4,0 litros da RUF, uma já mais tradicional caixa manual de seis velocidades, a enviar a potência apenas para as rodas de trás.

Apenas 15 por ano

Com uma produção que não ultrapassa as 15 unidades ao ano, a contribuir para a exclusividade anunciada por este RUF SCR, face ao 911 original, surge também o preço: 650.000 euros.

Valor que, levando também em linha de conta aquilo que as imagens mostram, não será difícil de justificar, face a tudo o RUF SCR promete…

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais