Bentley já trabalha no seu futuro elétrico. Mas apenas para 2025

sábado, 04 de abril de 2020 Turbo Redação Turbo

Numa altura em que a indústria começa a virar no sentido da eletrificação, também os construtores de luxo trabalham já em potenciais soluções, neste domínio. Sendo que, no caso da Bentley, o limite parece ser mesmo o sonho… a concretizar lá para 2025.

A revelação de que a Bentley está a desenvolver uma nova proposta que, ao que tudo indica, contará com propulsão elétrica, foi feita pelo director de design da marca de Crewe, Stefan Sielaff.

Em declarações à também britânica Autocar, Sielaff revelou que “estamos a experimentar novas soluções, nomeadamente, já a pensar numa proposta elétrica. O meu desejo é criar um Veículo Elétrico que seja um verdadeiro salto para o futuro. É claro que terá de ser sempre um Bentley, embora, por se tratar de um Veículo Elétrico, as proporções possam ser diferentes do habitual”.

De resto e ainda sobre a questão da identidade de marca, o director de design da Bentley recordou que, “hoje em dia, quando olhamos para um Taycan, a verdade é que, embora elétrico, continua a ser um Porsche. Tal como, quando olhamos para um Tesla, não é algo propriamente dramático. Como designer, não deixo de admirar aquilo que a BMW fez, ao desenhar o i3, embora, se perguntarmos aos clientes, alguns deles não deixarão de comentar que é feio”.

Para Stefan Sielaff, o importante é que “consigamos ter uma perspectiva mais ampla e ser audazes. Sendo que, quando o carro chegar ao mercado, terá de ser exactamente aquilo que tem de ser. E, neste aspecto, aquilo que já é a identidade da marca Bentley, será, certamente, muito útil no apontar do sentido que teremos de seguir”.

A importância do EXP 100 GT Concept

A ajudar ao desbravar deste caminho, o Bentley EXP 100 GT Concept que a marca de Crewe deu a conhecer em 2019, e que, certamente, servirá também de indicador aquilo que será possível esperar, de um futuro elétrico da Bentley.

Recorde-se que o próprio CEO da Bentley, Adrian Hallmark, afirmou, há não muito tempo, que a sua empresa está “numa corrida”, com o objectivo de desenvolver um modelo elétrico. No entanto, o problema, no entender deste responsável, tem a ver com a tecnologia existente, a qual, na sua opinião, ainda não está suficientemente madura de forma a permitir criar o veículo que a Bentley pretende oferecer aos seus clientes.

Aliás, para Hallmark, tal só deverá acontecer lá para 2025…

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais