Porsche Taycan Cross Turismo confirmado. Ainda para 2020

terça-feira, 07 de abril de 2020 Turbo Redação Turbo

Está confirmado: a variante offroad do elétrico Porsche Taycan vai mesmo avançar! O anúncio foi feito, de forma oficial, pela marca de Estugarda, que, além de revelar o nome e data em que chegará o Porsche Taycan Cross Turismo, prometeu ainda a chegada de um novo Macan, em 2022.

Em 2018, a Porsche deu-nos a conhecer o concept Mission E Cross Turismo, sendo que, ainda no mesmo ano, a marca de Estugarda acabou por revelar que este concept iria traduzir-se num modelo de produção. Hoje, o construtor revelou o nome deste novo modelo : “Taycan Cross Turismo”.

A revelação da versão de produção está, agora, agendada para o final deste ano. Como podemos observar na imagem (abaixo), esta nova vertente do Taycan vai ganhar uma maior simpatia pelos trilhos menos pavimentados.

Aliás, a nova versão do rival do Tesla Model S, vai ser a primeira de muitas outras baseadas neste modelo, garantiu também a Porsche.

Contudo, as novidades não ficam por aqui, já que a Porsche desvendou também a data de lançamento da próxima geração do Macan: 2022.

Premium Platform Electric

Ainda segundo a Porsche, o novo Macan irá utilizar a plataforma Premium Platform Eletric (PPE), desenvolvida em conjunto com a Audi. De acordo com diretor financeiro e membro da direção executiva da marca de Estugarda, Lutz Meschke, a PPE não acomodará apenas o SUV mais compacto da marca. O que faz ganhar força o rumor de que, uma das próximas utilizações desta plataforma, será a nova geração do Audi A5 Sportsback.

É de referir que a PPE irá acomodar modelos de tração traseira e integral, configuração última com motores em ambos os eixos.

2019 de balanço positivo para a Porsche e o futuro da marca

Estas revelações não foram, no entanto, o único motivo de interesse na conferência anual da Porsche. Na qual foi também feita uma reflexão do ano transato, o qual se revelou deveras positivo: as vendas subiram 10%, o que se traduz num total de 280,800 unidades vendidas, ao mesmo tempo que houve um aumento de 3% de carros produzidos. O que fez a produção crescer para as 274,463 unidades.

Foi comunicado, também, que, num futuro próximo, a marca prevê um investimento de mais de 600 milhões de euros, na expansão da sua fábrica de Leipzing.

Expansão que será feita com a construção de novos modelos elétricos em mente.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais