Toyota e BYD unem esforços no desenvolvimento dos futuros BEV

quarta-feira, 22 de abril de 2020 Turbo Turbo Turbo

Maior construtor mundial, a japonesa Toyota Motor Corporation acaba de celebrar um acordo com a chinesa BYD, para a constituição de uma empresa conjunta, destinada à investigação e desenvolvimento de veículos 100% elétricos, ou BEV. Apenas para o mercado chinês… pelo menos, para já.

Constituída em partes iguais pelas duas companhias, esta nova joint–venture, de nome BYD TOYOTA EV Technology, LTD. (BTET), deverá iniciar actividade já no próximo mês de Maio, na cidade chinesa de Shenzhen, sob a presidência de Hirohisa Kishi, da Toyota, e tendo como CEO Zhao Binggen, da BYD.

A empresa, com um total de aproximadamente 300 colaboradores, incidirá a sua actividade na investigação e desenvolvimento de veículos 100% elétricos, ou BEV (Battery Electric Vehicle), incluindo igualmente o design e componentes relacionados, acrescentam a Toyota e BYD, em comunicado.

Sobre a nova joint-venture agora concretizada, o presidente da companhia, Hirohisa Kishi, destacou que, “com os engenheiros da BYD e da Toyota a trabalhar em conjunto sob o mesmo teto, o nosso objetivo é desenvolver BEV com desempenho superior e que atendam às necessidades dos clientes na China, unindo forças das duas empresas e também através de uma rivalidade saudável.”

Já o CEO da BTET, Zhao Binggen, recordou que, joint-venture irá concentrar-se na pesquisa e desenvolvimento de veículos 100% elétricos com tecnologia e know-how da China e do Japão”, sendo que “a empresa está comprometida em promover e popularizar tecnologias de alta qualidade que tornam os BEV, mais ecológicos, seguros, confortáveis e inteligentes”.

“A nossa visão é criar um estilo de mobilidade futuro para o cliente, e uma sociedade harmoniosa para os seres humanos e a natureza.”, concluiu o mesmo responsável.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais