Com 306 cv. Mini John Cooper Works GP já chegou…. e já esgotou

sexta-feira, 05 de junho de 2020 Turbo Turbo Turbo

Depois de ter criado muita expectativa aquando da apresentação, especialmente devido ao facto de se apresentar como uma edição limitada, numerada, e com 306 cv de potência, o novo Mini John Cooper Works GP chegou ao mercado… e já esgotou. Inclusivamente, em Portugal, onde as 36 unidades, desapareceram quase tão depressa, quanto a capacidade de aceleração deste excitante Mini!

Embora proposto a um preço de 52.525€, a verdade é que, nem mesmo isso, impediu que o novo Mini John Cooper Works GP se tornasse num rotundo sucesso, também em Portugal.

Com uma produção mundial limitada às 3.000 unidades, das quais apenas 36 foram destinadas a Portugal, não foi preciso muito para que, num ápice, os carros encontrassem comprador. Levando a que, com a entrega das primeiras unidades do Mini John Cooper Works GP agora a iniciar-se, já nada exista, sequer, para amostra… pois já esgotou!

Aliás e a confirmar o carácter  de exclusividade deste modelo, surge o facto destas primeiras unidades estarem a ser entregues, no nosso País, juntamente com um presente, simbólico, mas muito especial: um capacete à escala, da conceituada marca Bell, numerado e assinado por Mike Cooper, o pai da primeira geração Mini John Cooper Works GP.

Recorde-se que este Mini John Cooper Works GP foi proposto em duas versões: uma “Race”, que a marca britânica define como sendo a ideal para quem sempre ambicionou ser piloto, e a “Road”, pensada para aqueles que, embora gostando de emoções fortes, não prescindem de alguns pormenores relacionados com o conforto.

No entanto e a marcar verdadeiramente a diferença, nesta edição especial e numerada, surge, um sistema de escape mais direto e inspirado nos modelos de competição, como forma de garantir sonoridade inconfundível. Sendo, igualmente, a companhia perfeita para o motor de quatro cilindros 2.0 litros Turbo, a debitar uns impressionantes 306 cv de potência. Resultado conseguido, aliás e entre outros aspectos, através do aumento da pressão do turbo.

Esta unidade motriz de 306 cv está, de resto, também já disponível nas variantes John Cooper Works dos modelos Clubman e Countryman, onde é combinada, não somente com uma caixa automática desportiva de oito velocidades, como também com um sistema de tração às quatro rodas ALL4. E que, garante a Mini, resulta numa simbiose perfeita em termos de comportamento e dinâmica em estrada.

 

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais