McLaren BC-03. Ainda um quase desconhecido, mas já rende 300 mil euros

sexta-feira, 19 de junho de 2020 Turbo Turbo Turbo

Ainda hoje um modelo do qual pouco se sabe, o McLaren BC-03 era, originalmente, um projecto one-off, confirmado em 2018, mas que continua por apresentar. Algo que, no entanto, não impediu um dos candidatos à sua compra, ter colocado agora à venda o seu lugar na lista de espera, pela módica quantia de 300 mil euros!

Confirmado, pela própria McLaren, em Outubro de 2018, já então como um projecto de um só carro, foi, no entanto, preciso passar algum tempo para que fossem surgindo, a conta-gotas, algumas informações sobre este superdesportivo. A começar, pelo facto de que terá como inspiração o concept McLaren Vision Gran Turismo.

Ainda assim, (supostas) imagens do modelo, só foi possível ver quase um ano depois, em setembro de 2019, isto ao mesmo tempo que era conhecida a decisão da McLaren de produzir, já não apenas uma unidade, mas cinco. Embora e sobre as imagens então divulgadas, nunca tenha havido qualquer confirmação oficial, a não ser a garantia de que o modelo serão tão impressionante quanto o radical McLaren Senna.

Verdade ou não, o certo é que rapidamente surgiram candidatos, dos mais diferentes pontos do globo, interessados em comprar uma das supostas cinco unidades. Sendo que, um deles, foi a Knight International, uma holding do Dubai que atua, precisamente, no negócio dos super e hiperdesportivos, assim como do dos carros de competição. Candidatando-se, frequentemente, a um lugar nos slots de compra dos modelos mais exclusivos.

Contudo e depois de ter garantido um lugar na lista de compradores do McLaren BC-03, eis que a holding vem agora anunciar que a McLaren vai construir, não cinco, mas 15 unidades deste exclusivo superdesportivo, sendo que a Knight Internacional está agora na disposição de vender a posição que assegurou atempadamente e que permite ao seu detentor adquirir uma destas jóias.

Ainda de acordo com a empresa, o valor mínimo de venda desta posição, é de 300 mil euros, além do preço que a McLaren pedirá pelo superdesportivo. Valor sobre o qual, diga-se, ainda nada se sabe, tal como pouco ou nada se sabe sobre as capacidades deste BC-03…

No entanto e se está a necessitar de fazer alguns investimentos, talvez esta seja uma boa oportunidade…

 

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais