Novo SUV elétrico Nissan Ariya apresentado a 15 de julho

sexta-feira, 03 de julho de 2020 Turbo David Espanca Turbo

A versão final de produção do primeiro SUV elétrico da Nissan, o Ariya, será apresentada no próximo dia 15 de julho. A notícia está a ser avançada, tendo por base um anúncio feito durante a reunião anual de acionistas da empresa.

O SUV Nissan Ariya fará a sua estreia mundial no próximo dia 15 de julho. O anúncio foi revelado durante a reunião anual de acionistas da empresa, quando também foi divulgado que o SUV totalmente elétrico será uma aposta global da marca.

Visto pela primeira vez, enquanto protótipo, em outubro do ano passado, a versão definitiva do Ariya estará equipada com o sistema de condução autónomo ProPilot 2.0 da Nissan.

Ele estará, assim, ligado à mais recente transmissão elétrica da marca nipónica. Provavelmente, será apresentado sob as formas de motor único e duplo, com uma autonomia estimada em 483 quilómetros.

A princípio, o modelo será lançado no Japão, mas as versões para os mercados americano e europeu também estão na forja. A produção terá lugar na fábrica de montagem da empresa, em Tochigi, que está a ser reconvertida para a produção de veículos elétricos.

Tecnologia de assistência à condução

“O destaque do novo Ariya é a fusão da eletrificação com as tecnologias mais avançadas de assistência à condução, que se deverão transformar em carros autónomos no futuro”, referiu o CEO da Nissan, Makoto Uchida.

“Esperamos que o novo Ariya desempenhe um papel fundamental como o fio condutor da marca, assim como o rosto da Nissan para a nova era”, conclui o responsável.

De acordo com informações ainda não confirmadas, o “crossover” elétrico poderá chegar aos Estados Unidos no decorrer do segundo semestre de 2021. O preço inicial aproximado será de 40 mil dólares, qualquer coisa como 35.600 euros.

O novo modelo terá como concorrentes diretos o Ford Mustang Mach-E e o Tesla Model Y. E é parte integrante da estratégia da Nissan em lançar oito veículos elétricos nos próximos 18 meses.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais