Tesla. Condução autónoma de Nível 5 será realidade até final do ano

sexta-feira, 10 de julho de 2020 Turbo Carlos Moura Turbo

A Tesla está muito perto de conseguir atingir o Nível 5 de condução autónoma, afirma Elon Musk. Provavelmente até final do ano, adiantou o responsável numa conferência sobre inteligência artificial.

A Tesla está muito próxima de conseguir dominar a tecnologia de condução autónoma de Nível 5, garantiu o patrão da marca americana de automóveis elétricos Elon Musk. Este sistema oferece a possibilidade e capacidade de circulação pelas ruas sem qualquer intervenção do condutor.

“Estou muito confiante de que o Nível 5 ou essencialmente a autonomia total irá ser uma realidade”, afirmou o sul-africano através de uma mensagem de video durante a sessão de abertura da Conferência Internacional de Inteligência Artificial em Xangai.

“Acredito que teremos concluída a funcionalidade básica de condução autónoma de Nível 5 no final deste ano”, referiu o sul-africano.

Os fabricantes de automóveis e empresas tecnológicas com a Alphabet e a Uber Technologies estão a investir milhares de milhões de euros na tecnologia da condução autónoma.

Tecnologia terá de amadurecer

No entanto, fontes ligadas à indústria automóvel consideram que esta tecnologia ainda terá de amadurecer antes de ser disponibilizada aos consumidores e a ganhar a sua confiança.

A Tesla já produz automóveis com o sistema de assistência à condução Autopilot, uma tecnologia que esteve envolvida em vários acidentes, sendo alguns fatais.

A Tesla está ainda a desenvolver novos sistemas de projeção de calor ou de arrefecimento para permitir a utilização de computadores nos automóveis.

A Tesla tornou-se numa das marcas automóveis mais valiosas e as ações da empresa continuam a bater recordes. A sua capitalização em Bolsa já é superior à da Toyota, que anteriormente liderava neste capítulo.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais