Ford desenvolve estacionamento autónomo. E até já tem um vídeo a prová-lo!

sexta-feira, 11 de setembro de 2020 Turbo Turbo Turbo

Numa altura em que alguns construtores premium têm já em aplicação soluções do mesmo género, a Ford decidiu, em conjunto com a imobiliária Bedrock e a tecnológica Bosch, promover tecnologia de estacionamento autónomo de veículos. Sendo que, a primeira aplicação desta parceria, surge agora demonstrada em vídeo.

Edificada na cidade de Detroit, EUA, esta infraestrutura de estacionamento autónomo recorre, segundo revela a Ford, a Bosch, e a maior promotora imobiliária da cidade de Detroit, Bedrock, a um conjunto de sofisticados sensores. Os quais, aplicados na Bedrock Assembly Garage, conduzem e estacionam os veículos, de forma autónoma, dentro deste espaço fechado.

Registada em vídeo, a demonstração desta nova tecnologia, que é também a primeira solução norte-americana, baseada em infraestrutura para condução autónoma, em que o estacionamento do veículo é realizado dentro de uma garagem, utiliza para o efeito, veículos de teste conectados Ford Escape.

Segundo os promotores, estes veículos de teste conectados da Ford operam de forma altamente autónoma, através de comunicação veículo-infraestrutura (V2I) com a infraestrutura de estacionamento inteligente da Bosch.

Desta forma, os sensores de infraestrutura reconhecem e localizam o veículo para orientar a manobra de estacionamento, incluindo a capacidade de ajudar a evitar peões e outros perigos. No entanto e se a infraestrutura detetar algo no caminho do veículo, também pode pará-lo imediatamente.

Quanto ao condutor do automóvel, apenas tem de, ao chegar à garagem, deixar o veículo numa área designada e utilizar uma aplicação de smartphone, para direcionar o veículo, para uma manobra de estacionamento automatizada.

Para retirar o veículo, os condutores apenas têm de recorrer à mesma aplicação e solicitar a devolução do veículo na área designada para retirada.

“Estamos numa procura contínua de oportunidades para expandir o nosso portfólio líder de tecnologias de assistência ao condutor do Ford Co-Pilot360, que ajudam as pessoas a conduzir com mais confiança, e acreditamos que a tecnologia de estacionamento com condução autónoma é uma enorme promessa”, afirma o diretor de tecnologia da Ford Motor Company, Ken Washington. Acrescentando que “o nosso trabalho com a Bosch e a Bedrock também se alinha com nossa visão para o futuro, que inclui veículos cada vez mais autónomos, que estão mais conscientes daquilo que acontece em redor, enquanto exigem menos computação a bordo para ajudar a melhorar o design, a embalagem e a acessibilidade.”

Para além de simplesmente estacionar, um veículo também pode ser dirigido para áreas específicas, ou serviço específicos, dentro da garagem, como, por exemplo o carregamento ou a lavagem.

Durante o projeto, a Ford, a Bedrock e a Bosch prometem demonstrar as trajetórias dos veículos, a forma como um veículo se movimenta entre as áreas de serviço e, finalmente, para um lugar de estacionamento, antes que o utilizador o chame de volta para sair da garagem.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais