Bentley Bentayga Hybrid. Renovação traz 449 cv e 50 km de autonomia elétrica

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 Turbo Carlos Moura Turbo

A Bentley pretende lançar duas versões híbridas plug-in do Bentayga, em 2021, a primeira das quais, com uma potência combinada de 449 cv e uma autonomia de até 50 quilómetros.

Ao abrigo da estratégia de eletrificação de toda a sua gama até 2023 e o lançamento do primeiro modelo elétrico em 2025, a Bentley anunciou a introdução de uma versão híbrida do seu SUV que acabou de ser renovado.

O novo Bentayga Hybrid vem, assim, juntar-se ao Bentayga e ao Bentayga Speed, distinguindo-se por estar dotado com uma linha motriz eletrificada que oferece uma potência combinada de 449 cv (330 kW) e um binário de 700 Nm. Este híbrido plug-in permite percorrer até 50 quilómetros em modo elétrico e um raio de ação combinado de até 862 quilómetros em ciclo NEDC.

Os dados internos da Bentley indicam que a quase totalidade dos utilizadores da versão anterior do Bentayga Hybrid utilizam os automóveis diariamente com o modo elétrico acionado e metade deles fazem percorrem menos de 48 quilómetros em cada viagem.

Deslocações simuladas revelaram 67% de emissões zero em mais de 1080 quilómetros de testes na região de São Francisco.

Sistema Bentley Hybrid Efficiency Navigation

O Bentley equipou com Bentayga Hybrid com uma bateria de iões de lítio de 17,3 kWh, com 168 células individuais, que tem uma vida útil esperada de 160 mil quilómetros ou oito anos. Uma carga completa demora cerca de 2h30m.

A bateria alimenta um motor elétrico compacto montado dentro da transmissão entre a caixa de velocidades e o motor de combustão interna, disponibilizando um binário instantâneo.

Além dos diferentes modos de condução, o Bentayga Hybrid também dispõe do chamado sistema Bentley Hybrid Efficiency Navigation, que ajuda os condutores a obterem uma melhor eficiência através da resposta do pedal do acelerador.

O sistema oferece o melhor compromisso em termos de prazer de condução entre os modos elétrico e de combustão, encorajando o condutor a permanecer em modo elétrico. 

As melhorias no modelo de 2021 incluem ligação sem fios Apple CarPlay e Android Auto, assim como um painel de instrumentos totalmente digital. O tablier inclui ainda um ecrã de infoentrentenimento de 10,9 polegadas com antirreflexo, além de uma funcionalidade ao toque melhorada.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais