Para bater o recorde de velocidade. SSC admite levar Tuatara de 1750 cv a Nurburgring

sexta-feira, 05 de março de 2021 Turbo Carlos Moura Turbo

A SSC admite levar o hipercarro Tuatara de 1750 cv e 1,6 milhões de euros, até Nurburgring, para tentar bater o recorde de velocidade ao circuito alemão, com uma extensão de 19,31 quilómetros. Será que consegue? 

A SSC Tuatara de 1750 cv poderá fazer uma aparição em Nurburgring para tentar bater o recorde de velocidade naquele célebre e mítico circuito alemão.

O hipercarro, que custa cerca de 1,6 milhões de euros, esteve envolvido em polémica quando se percebeu que a SSC tinha publicado um video enganador acerca de um recorde de velocidade. A empresa corrigiu o erro, mas não se poupa a esforços para bater o recorde de velocidade.

Numa entrevista a uma publicação norte-americana, o fundador da empresa Jerod Shelby revelou que estava a pensar em bater o recorde da volta no circuito de Nurburgring, com 19,31 quilómetros.

Essa tarefa, porém, está longe de ser fácil porque a pista é bastante exigente e alguns candidatos acabaram por falhar, como o Koenigsegg que se despistou em 2016 ou o C7 ZR1, cujo tempo decepcionante acabou por nunca ser publicado oficialmente. 

“Entendo que é um desafio exigente”, afirmou Jerod Shelby. “Penso que alguém que diz “vamos para lá e fazer um excelente tempo”, é maluco”.

Reconquista da credibilidade

Infelizmente para a SSC, as tentativas de recorde naquele circuito envolvem alguma polémica. Quando a Lamborghini obteve um tempo abaixo de sete minutos com o Huracan Performante em 2017, alguns observadores questionaram essa marca.

A SSC tem vindo a reconquistar a sua credibilidade. Desde que o recorde de 532,6 km/h foi questionado, a empresa conseguiu alcançar um recorde de velocidade de 453,8 km/h com um carro de produção, tendo este tempo sido confirmado por uma entidade independente.

Será de referir que o recorde atual de velocidade com um automóvel de produção é de 6m43,616s, tendo sido batido por Maro Engel ao volante de um Mercedes-AMG GT Black Series.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais