Série especial “60 Collection”. Jaguar festeja 60 anos do E-Type

sexta-feira, 16 de abril de 2021 Turbo Redação Turbo Turbo

O departamento de clássicos da Jaguar acaba de marcar os 60 anos do lendário E-Type com a produção de uma série limitada de seis pares de E-Type recuperados. Utilizam o motor de seis cilindros em linha com 3.8 litros e 270 cv de potência.

As unidades comemorativas do Jaguar E-Type foram concebidas a partir do restauro de exemplares clássicos, seguindo os requisitos da Jaguar Classics e inspirados nas duas unidades exibidas no salão de Genebra de 1961, no lançamento do carro: um coupé e um roadster.

Com detalhes decorativos interiores alusivos precisamente a essa viagem, tanto o roadster como o coupé estão pintados com cores específicas. O modelo fechado é cinzento e o descapotável é verde, em tonalidades únicas e irrepetíveis na marca.

Todos já vendidos

Todos os seis “casais” estão já vendidos e não puderam ser encomendados separadamente. Apenas aos pares. O preço não foi divulgado.

O Jaguar E-Type revolucionou o mercado dos desportivos dos anos 1960, tendo popularizado várias tecnologias como a suspensão traseira independente, batendo os rivais da Ferrari e Aston Martin tanto nas performances como no preço.

É ainda hoje considerado um dos mais belos carros de sempre e uma peça de coleção.

Foram produzidas, no total, 72 mil unidades, eternizando as formas desenhadas por Malcolm Sayer.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais