Apenas 175 carros. Maserati Ghibli mostra nova edição especial… contrastante

sexta-feira, 16 de julho de 2021 Turbo Francisco Cruz Turbo

Resultado de uma parceria com Hiroshi Fujiwara, o padrinho japonês da cultura urbana, a Maserati acaba de dar a conhecer a mais recente Edição Especial, baseada no modelo Ghibli, intitulada Ghibli Operanera e Ghibli Operabianca. Uma espécie de dueto melódico mas constrastante, com estreia mundial e exclusiva em Tóquio.

Resultado das capacidades do programa de personalização Maserati Fuoriserie, que permite aos clientes criarem o seu próprio Maserati, esta nova edição especial tem por base a berlina desportiva Ghibli, com o acabamento Granlusso.

A partir daí, foram criados dois visuais exclusivos, a produzir, segundo a marca italiana, num total de 175 exemplares, para distribuição global: Ghibli Operanera e Ghibli Operabianca. Uma espécie de duo monocromático, um em preto e o outro em branco.

Ambos adoptando a marca urbana de Hiroshi Fujiwara, Fragment, os dois modelos apostam numa uniformidade cromática que vai para além do exterior, das jantes e puxadores das portas (ambos na cor da carroçaria), abarcando igualmente o habitáculo. Onde a pele e a Alcantara recebem inserções contrastantes em prata para as costuras verticais e para o logótipo do Tridente nos encostos de cabeça. Ao passo que os cintos de segurança são em azul escuro.

Contudo, o pormenor emblemático desta parceria é, sem dúvida, a grelha frontal, com o estilo metropolitano de Hiroshi Fujiwara a surgir reflectido, segundo a Maserati, numa grelha específica e no logótipo, exclusivamente adaptados para esta edição.

Finalmente a completar o visual exterior, tanto o Ghibli Operanera, como o Ghibli Operabianca, montam jantes urbano de 20” em preto mate, assim como um emblema específico, com o logótipo da Fragment, nos pilares C, com o toque final da parceria a surgir no código M157110519FRG, inscrito sob as três emblemáticas saídas de ventilação laterais.

Segundo explica, em comunicado, a marca de Modena, esta etiqueta alfanumérica vem selar a parceria, com os primeiros quatro caracteres a representarem o código de identificação do Ghibli, os seis números seguintes a exibirem a data do primeiro encontro (5 de novembro de 2019) entre Hiroshi Fujiwara e o Centro Stile Maserati, e, as três letras finais, o acrónimo de Fragment.

De referir, ainda, que, o lançamento do modelo é acompanhado de uma coleção cápsula, que estará disponível nos canais oficiais da Maserati, e que inclui peças icónicas, desenhadas em associação com Hiroshi Fujiwara, segundo o mesmo espírito não convencional do automóvel.

Infelizmente, a marca do tridente só não revela o preço pedido por esta nova e singular Edição Especial…

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais