Pela saúde masculina. Lamborghini Portugal saiu para a rua de bigode

sexta-feira, 26 de novembro de 2021 Turbo Redação Turbo Turbo

Porque o Automóvel também pode ser Solidariedade, a Lamborghini Portugal decidiu promover um passeio, com vários carros da marca, entre Lisboa e Cascais. Todos eles, envergando, numa alusão ao cariz solidário da iniciativa, um singular bigode.

A iniciativa destinou-se a promover uma das maiores acções mundiais de angariação de fundos para a prevenção e tratamento das doenças masculinas, como o cancro da próstata e dos testículos, assim como doenças do foro mental, conhecida como Movember.

Fundado há 18 anos, na Austrália, e envergando um nome – Movember – que deriva das palavras ‘Moustache’ (Bigode) e ‘November’ (Novembro), este movimento de solidariedade promove uma campanha que decorre, de forma simultânea, em mais de 20 países e com o apoio de mais de 6,5 milhões de pessoas em todo o mundo. As quais, além de cultivarem um bigode durante o presente mês de novembro, como sinal de encorajamento para que todos cuidem da sua saúde, já conseguiram angariar, com o seu apoio e ao longo de todos estes anos, cerca de 765 milhões de euros.

Quanto ao evento decorrido em Lisboa e que teve na organização 92 concessionários Lamborghini, entre os quais, a Lamborghini Lisboa, acabou sendo apenas um entre muitos que deram uma nova cor às avenidas de Nova Iorque, Londres, Sydney, Banguecoque, Roma ou Cidade do Cabo. Envolvendo, no total, cerca de 1.500 veículos da marca do touro enraivecido.

Em Portugal, o evento contou, ainda, com a presença do actor Ricardo Carriço, que aceitou dar a cara pela iniciativa, defendendo que “é muito importante que os homens, que tendem a desvalorizar certos sintomas, cuidem da sua saúde. Em Portugal, todos os anos, aparecem mais de seis mil novos casos de cancro da próstata, um em cada cinco portugueses sofrem de problemas de saúde mental, entre muitas outras doenças, cuja prevenção é sempre a chave para que não se tornem fatais”.

Já o director geral das Marcas de Luxo da SIVA, Licínio Almeida, afirmou ser “muito importante para a marca associar-se a este tipo de iniciativas, bem como contar com o apoio dos nossos clientes que se mostraram sensibilizados para este tema e que aproveito para agradecer a presença de todos neste evento”.

“Através desta parceria, a Lamborghini pretende contribuir ativamente para a questão crucial da saúde e apoiar a pesquisa, sensibilizando e consciencializando junto da sua própria comunidade de admiradores e clientes”, conclui o mesmo responsável.

Referir, ainda, que a organização Movember gere diretamente a angariação de fundos através de uma plataforma destinada aos fãs e clientes da Lamborghini, onde podem ser feitas as doações. Sendo que, o montante angariado será investido nos vários projetos apoiados pelo Movember.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais