Para homenagear a vitória em Le Mans. Morgan apresenta o Plus Four LM62

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 Turbo Francisco Cruz Turbo

Embora muitos o desconheçam, a britânica Morgan já venceu uma das categorias das 24 Horas de Le Mans. Razão pela qual, no ano em que comemora 60 anos do feito, acaba de dar a conhecer uma edição especial e limitada do seu Plus Four, denominada LM62. Já disponível para encomenda.

Embora os mais novos não se recordem, a verdade é que a Morgan Motor Company já venceu em Le Mans: decorria o ano de 1962 e a marca britânica alinhava à partida, para mais uma edição da mítica prova, com um Morgan Plus 4 SuperSports. Carro com o qual o fabricante acabaria por conquistar um surpreendente primeiro lugar, entre os carros com motores 2.0 litros, ao cumprir os mais de 3.541 km da corrida, a uma velocidade média de quase 151 km/h.

Entretanto e numa altura em que passam 60 anos sobre esta importante conquista, a Morgan decide recordar o momento, lançando uma edição especial e limitada daquele que é, também, o sucessor natural do modelo vitorioso – o Morgan Plus Four. Que, nesta versão comemorativa, passa a exibir, igualmente, a esclarecedora designação ‘LM62’.

Inspirado, em todas as suas vertentes, no carro vencedor de Le Mans, este novo Plus Four ‘LM62’ começa, desde logo, por ter uma produção limitada a apenas 62 unidades. Sendo que, o ano do triunfo, faz-se notar, igualmente, nos badges ‘LM62’, acompanhados de desenhos com o mesmo motivo, além de um enorme círculo branco nas laterais e capot, com o número 29 ao centro – precisamente o número do carro vencedor.

A par destes pormenores, a possibilidade de optar entre uma de duas cores para o exterior – Verde Jet, inspirado na cor do carro, ou Vermelho Tertre, nome de uma curva e também a cor do solo no circuito de La Sarthe -, pilares dianteiros na cor da carroçaria, jantes de raios prateadas, uma tampa traseira abobadada e tampa do bocal de combustível ao estilo do carro de Le Mans.

Finalmente, a presença, ainda, de iluminação auxiliar como no Morgan Plus 4 SuperSports de então, a somar a um hardtop ‘Heritage White’ que é também uma estreia no Plus Four, assim como de um sistema de escape desportivo e activo, com ponteiras pretas.

Com habitáculo (quase) intocado

Já no habitáculo, alterações bem mais discretas e em menor número, com as novidades a resumirem-se à “obrigatória” placa com o número de cada um das 61 unidades previstas, puxadores de porta em couro preto e gravados a laser, e encostos de cabeça bordados. Sendo que, a acompanhar estas novidades, surgem uma tampa central do volante pintada, acabamentos em madeira Tawny e “tapetes de borracha lacada acetinada feitos sob medida e com bordas de vinil preto”, precisa a Morgan.

A terminar, bancos Comfort Plus com sistema de aquecimento e em pele, com pregas horizontais e perfurada ao centro.

Apesar desta extensa oferta em termos de equipamento, os clientes que adquiram um Morgan Plus Four ‘LM62’ vão ainda poder enriquecer o seu carro com uma série de opcionais, a começar por uma capota flexível e um “registo fotográfico específico do LM62” refere a marca. Acrescentando que disponibilizará, ainda, um pacote de acessórios LM62, do qual fazem parte “centros das rodas giratórios de duas orelhas, um volante Moto-Lita, fita para os faróis e um espelho retrovisor interior cromado”. Tudo, para que o cliente entre verdadeiramente no espírito Le Mans.

Com volante também à esquerda

A terminar, a Morgan revela que este novo Morgan Plus Four LM62 está já disponível para encomenda, tanto com volante à direita, como à esquerda. Com os clientes a poderem optar, igualmente,  entre caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações.

Impossível de alterar é, no entanto, a motorização escolhida para esta edição especial, a qual mantém o já bem conhecido quatro cilindros 2.0 litros turbo de origem BMW, a debitar 258 cv de potência e 400 Nm de binário. Argumentos que deverão permitir ao Plus Four acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, mas também atingir uma velocidade máxima anunciada de 240 km/h.

Finalmente e no que diz respeito a preços, a Morgan fixou como valor de entrada, para este Morgan Plus Four ‘LM62’, o PVP de 78.995 libras esterlinas, ou seja, qualquer coisa como 94.561 Euros, à cotação atual.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais