Kia Proceed aposta na imagem

quarta-feira, 13 de março de 2019 Turbo Júlio Santos Turbo

Com o novo Kia Proceed, já disponível em Portugal a partir de 25 090 euros, é feita pela marca uma clara aposta na imagem, projetando-se para a zona dos construtores premium. A configuração Shooting Break conjuga estilo e versatilidade

Quando renovou a imagem, a Kia apostou no Ceed para sublinhar a vertente da qualidade, consubstanciada na garantia de sete anos, inédita ainda agora. Ultrapassada, com distinção, essa etapa, a Kia passa à fase seguinte que tem como meta elevar a imagem da marca, colocando-a a meio caminho entre a vertente pratica dos construtores generalistas e a paixão que é o traço distintivo das marcas premium. Pode, até, parecer ambição excessiva mas… apenas para quem não conhece a última geração dos modelos do construtor sul-coreano, nomeadamente o novo Ceed, o Stonic e, claro, o Stinger.

Kia Proceed GT Line

 

Basta sentarmos-nos ao volante de um destes modelos para imediatamente sentirmos que a Kia não está a mudar; já mudou e muito. Um trajeto agora aprofundado pelo novo Kia Proceed que incorpora as características dos irmãos mais recentes (tecnologia de última geração, qualidade de referência, desempenho dinâmico e aptidões familiares) e acrescenta um estilo arrebatador, uma configuração Shooting Break que está associada, exclusivamente, às marcas premium e em que os Mercedes CLS e Mercedes CLA Shooting Break são os mais óbvios representantes.

Ter um automóvel que evoca as referências é um segredo que qualquer construtor generalista gostaria de descobrir mas que a Kia assume em pleno, por direito próprio. O Proceed tem a funcionalidade de uma carrinha (espaço para todos e uma capacidade de bagagem de 594 litros) e um estilo muito desportivo e jovem, que se destaca pela maneira suave como o tejadilho desce para um portão traseiro também ele muito elegante, que exacerba o toque desportivo.

Um compromisso (elegância e desportividade) que é replicado no interior onde, além do espaço, se destaca o equipamento de última geração, seja no plano da conectividade, apoio à condução ou segurança. No primeiro caso, a tecnologia Android Auto ou Apple Carplay permite-nos replicar no ecrã de oito polegadas as funções principais dos nossos smartphone, enquanto do lado da segurança e apoio à condução estão disponíveis os sistemas de alerta de colisão frontal, de desvio de faixa de rodagem ou de aproximação de outro veículo no chamado ângulo morto.

 

Kia Proceed GT

Disponível com os níveis de equipamento GT e GL Line, o Kia Proceed beneficia de sete anos de garantia, comum a todos os modelos da marca e pode contar com quatro opções de motorizações: 1.0 litros Turbo (120 cv) a partir de 25090 euros; 1.4 litros Turbo (140 cv) por dois mil euros mais; e 1.6 litros Turbo (204 cv, exclusivo para a versão GT), desde 32 290 euros. Todos estes a gasolina. Quanto à única proposta diesel, é assegurada pelo bloco de 1,6 litros (136 cv) que custa 29840 euros. Todos, à exceção do modelo de entrada, estão associados a caixa de velocidades manual de seis velocidades, mas em opção (1300 euros) podem dispor da caixa automática de dupla embraiagem. De referir que os preços indicados já refletem um desconto de 4650 euros exclusivo para quem comprar com recurso ao crédito próprio da marca.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais