Novo Range Rover Velar SVA junta elegância e performance

segunda-feira, 18 de março de 2019 Turbo Filipe Bragança Turbo

O novo topo da gama do SUV, o Range Rover Velar SVA Dynamic Edition, oferece performances de um desportivo na pele de um SUV.

O actual detentor do titulo de World Design Car of the Year, recebeu agora um motor V8 sobrealimentado 5.0 de 550 CV e surge afinado para um prestação mais desportiva. A nova motorização é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 274 km/h. Destaque para as novas jantes em alumínio forjado com 21”, mais uma polegada que as do modelo base, mas de peso igual. A Range Rover oferece também a opção de fazer o upgrade para as suas jantes de 22” com o acabamento exclusivo “Sparkle Silver” e”Diamond Turned”.

Em termos estéticos destaque para o novo pára-choques, com entradas de ar maiores, que auxiliam a ventilação do motor e dos travões. A nova grelha dianteira e o pára-choques traseiro redesenhados, para acomodar o novo sistema de escape de quatro ponteiras, completam o conjunto. As novas e maiores pinças de travão, em vermelho, contrastam com a cor “Byron Blue Satin” da carroçaria – cor metalizada com acabamentos mate , exclusiva da lista de cores premium do departamento “Special Vehicle Operations” da marca. O tejadilho apresenta-se na cor de série “Narvik Black“, que contrasta com o azul da carroçaria.

Se no exterior a especialista britânica em SUV optou por uma abordagem mais desportiva, no interior o foco foi dotar esta edição de pormenores mais luxuosos. Como são exemplo os bancos eléctricos (climatizados e com 20 posições memorizáveis) envoltos pelas almofadas de pele Windsor, disponíveis num leque de quatro cores “Ebony”,Cirrus”, “Vintage Tan” e”Pimento”. Com uma envolvência mais digital em relação ao modelo base, note-se o ecrã de 12,3 polegadas Interactive Driver Display com visor digital. O cliente pode optar por apontamentos estéticos em alumínio ou fibra de carbono, nas ombreiras das portas, volante e selector da caixa de velocidades.

 

Em Portugal, o Range Rover Velar SV Autobiography Dynamic Edition está disponível a partir de 160.885,54€, com a opção de uma caixa automática de 8 velocidades, exclusiva para este modelo.

Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais